Vereadores rejeitam pedido de Emanuel para conceder Aquário Municipal à iniciativa privada

Fonte:

Em sessão extraordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (27), na Câmara Municipal, os vereadores de Cuiabá negaram, por 16 votos a 1, a concessão do Aquário “Justino Malheiros” para a iniciativa privada. O projeto havia sido encaminhado à Casa de Leis em regime de urgência pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), que tinha esperança de que ele fosse aprovado ainda neste ano, antes do encerramento da sua gestão, que vai até o dia 31 de dezembro.

Com a negativa por parte da maioria dos vereadores, o tema só será debatido novamente durante a gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).

O projeto tinha o intuito de conceder o Aquário Municipal, pelos próximos 20 anos, para os cuidados da iniciativa privada, que seria responsável pela manutenção do espaço e das atividades desenvolvidas no local. No pedido para que fosse pautado com urgência, Emanuel citou que a Secretaria Municipal de Turismo não tinha dinheiro para manter o imóvel, sendo “mais viável” concedê-lo a uma empresa contratada.

À Câmara, o prefeito ainda ressaltou que o Aquário já está em fase de finalização, faltando apenas os retoques na estrutura, no sistema hidráulico e sanitário do prédio. Seguindo o cronograma, o próximo passo serão os estudos com biólogos para definir quais espécies serão alocadas no espaço. Vale lembrar que a obra estava prevista para ser entregue no dia 21 de dezembro.

Fonte: Repórter MT