Moretti promete enxugar máquina e exonerar todos os comissionados de Kalil

Fonte:

Durante cerimônia de diplomação, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), informou que uma das prioridades é enxugar a máquina para que a cidade entre ‘nos trilhos’ e continue a se desenvolver socialmente e economicamente. Moretti afirmou que analisará contrato por contrato para ver o que poderá ser cortado das despesas do Executivo várzea-grandense.

“Para colocar o trem novamente no nosso município de Várzea Grande, tanto economicamente, tanto socialmente e no desenvolvimento, é necessário enxugar a máquina pública. Nós temos contratos, inúmeros contratos nas secretarias que não haveria necessidade de estar lá nas secretarias. Nós vamos ter que enxugar também por conta dos endividamentos que nós temos no município”, declarou Moretti, em sua diplomação realizada no Fórum de Várzea Grande na terça-feira (17).

De acordo com a liberal, o endividamento começa com os precatórios, mas ela não tem a quantia exata dos débitos.

“O endividamento que começa com os precatórios e sabe se lá o que mais eu vou ter porque ainda não tenho os números de endividamento das secretarias. Então, enxugar a máquina é necessário para você administrar qualquer órgão público, qualquer instituição pública ou qualquer empresa”, informou.

A prefeita eleita também deixou claro que além do corte de gastos, servidores também serão exonerados, como os que ocupam cargos comissionados na atual gestão, de Kalil Baracat (MDB).

“Os comissionados da gestão do Kalil são exonerados automaticamente no dia 31 de dezembro. A partir do dia 2 de janeiro, eu começo as nomeações dos comissionados da minha gestão. Vão ter efetivos que vão continuar em cargos, vão ter outras pessoas que trabalham, que fazem trabalho técnico, que vão continuar.  Então, vou analisar secretário por secretário, pasta por pasta, cargo por cargo”, concluiu. (HNT)