O vereador Dilemário Alencar (UB) em entrevista para a imprensa nesta terça-feira (17) confirmou que o prefeito eleito Abílio Brunini (PL) fez convite a ele para ser o líder do executivo na Câmara Municipal a partir do próximo ano.
“Eu e o Abílio somos amigos antes mesmo dele ter sido eleito vereador em 2016. Nos momentos políticos mais difíceis estivemos juntos. Portanto, vejo como natural o convite que ele fez para que eu possa ser o líder do executivo na Câmara Municipal”, disse o vereador Dilemário.
Questionado se o prefeito eleito condicionou o convite para que Dilemário votasse na vereadora Paula Calil para presidente da Câmara, o parlamentar disse que não, e que se isso ocorresse ele não aceitaria, pois liderança do executivo não tem nada haver com eleição de mesa diretora da Câmara.
“Não tem nada a ver o convite de liderança do governo com a eleição da mesa diretora. Ademais, eu ainda não dei uma resposta ao prefeito Abílio, pois o líder na prática só passa a atuar a partir de fevereiro de 2025”, explicou o parlamentar.
“Com a oficialização do convite, estou ouvindo o meu grupo político que ajudou a me eleger, bem como as lideranças do meu partido, o União Brasil. Ontem, por exemplo, estive com o governador Mauro Mendes relatando o convite que o Abílio me fez. Ele me deu toda a liberdade para aceitar ou recusar. Outra liderança que ouvi foi o deputado Fábio Garcia, e ele teve a mesma opinião do governador”, informou o vereador Dilemário Alencar.