Empresária ligou e avisou namorado que pularia de prédio em Cuiabá

Fonte:

Na tarde de segunda-feira (16), por volta das 15h30, Fernanda Correa Stumpp, de 43 anos, foi encontrada morta após cair do 15º andar do condomínio Cuiabá Central Parque, em Cuiabá. Antes de cometer o ato, ela havia ligado para seu namorado, o empresário Igor Noda, mencionando sua intenção de pular. Ele correu até o local, mas chegou tarde demais, segundo informações da polícia.

A polícia foi chamada após relatos de moradores sobre a queda de uma mulher do prédio. Viaturas da Polícia Militar foram enviadas e confirmaram o ocorrido. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Fernanda no local.

Em conversa com os policiais, o irmão de Fernanda contou que ela tinha um histórico de depressão e que, antes de pular, havia informado seu namorado sobre sua intenção. Ao receber a ligação, o namorado imediatamente ligou para o irmão de Fernanda, e ambos se dirigiram ao condomínio.

Quando chegaram, Fernanda permitiu a entrada deles no prédio, mas logo depois se jogou do 15º andar enquanto os dois estavam no elevador. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para tomar as providências cabíveis.

O velório de Fernanda começou na manhã desta terça-feira na funerária Santa Rita, com amigos pedindo, via redes sociais, que os presentes usassem roupas brancas.

Depressão

A depressão é um problema médico alarmante, cada vez mais reconhecido. Segundo dados do Ministério da Saúde, essa doença mental é altamente prevalente e está fortemente associada ao suicídio.

A condição tende a ser crônica e recorrente, especialmente quando não recebe o tratamento adequado. O tratamento envolve tanto medicação quanto psicoterapia. A escolha do antidepressivo leva em consideração o subtipo de depressão, antecedentes pessoais e familiares, a resposta prévia a determinadas classes de antidepressivos, a presença de outras doenças e as características dos medicamentos.

Dados do Ministério da Saúde indicam que 90-95% dos pacientes apresentam remissão completa com o tratamento antidepressivo. É essencial aderir ao tratamento, pois a interrupção ou uso inadequado da medicação pode aumentar significativamente o risco de cronificação. O tratamento pode ser realizado na Atenção Primária, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nos ambulatórios especializados.

Ajuda

Se você está passando por um momento difícil, entre em contato com o CVV, que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. O CVV atende pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação).