Único padre exorcista da Baixada Cuiabana fez libertações com sal e água benta; veja vídeo

Fonte:
Foto: Reprodução/HNT

O padre exorcista Helder Zolet Adversi é parte de um universo seleto, sendo o único líder religioso na Baixada Cuiabana com autorização da Igreja Católica para atuar em casos de possessão. Em Mato Grosso, só há mais um padre, em Juína (a 745 km da Capital), que exerce a função.

Helder compartilhou com o podcast HNT TV experiências que se assemelham aos filmes de terror em que, além da popular água benta, precisou utilizar sal exorcizado e um livro de “rezas proibidas” aos fiéis para movimentar as forças sobrenaturais, livrando pessoas dominadas por espíritos opressores.

Helder Zolet nasceu em Várzea Grande e entrou no seminário em 2012. Há quatro anos foi consagrado a padre e celebra missas na Paróquia São Sebastião, no Jardim Glória, em sua cidade natal. Foi acompanhando líderes mais experientes que a questão do exorcismo cruzou o seu caminho. Ele diz que atendeu ao chamado ministerial por “caridade” às almas.

Helder é o único padre na Baixada Cuiabana com autorização para fazer exercismos

“Nunca quis mexer com isso, mas a caridade pastoral do ensino pede. A caridade para com as almas. Nunca tive intenção, comecei ajudando”, compartilhou o padre ao Hipernotícias.

Com o passar do tempo, depois do seu “estágio”, o mentor de Helder começou a deixá-lo responsável por atender as possessões da paróquia de Várzea Grande, o forçando a aprofundar os seus estudos sobre o exorcismo.

“Quando ele não podia mais atender, tinham casos que eram da minha paróquia e pensava: vou ter que atender ou não? As pessoas ficariam abandonas? E por caridade pastoral acabei me envolvendo”, explicou.

Em abril de 2023, ele participou com mais dois sacerdotes de um curso de exorcismo promovido pela Associação Internacional dos Exorcistas (AIE), fundada pelo padre Gabriele Amorth que ao longo da sua vida realizou mais de 60 mil libertações e ficou mundialmente conhecido por inspirar o roteiro do filme “O Exorcista do Papa”.

Com o certificado em mãos, Helder passou a compor o exército de pouco mais de 300 padres no Brasil que travam duelos de suas bíblias contra os demônios. (HNT)

VEJA VÍDEO