Três vítimas de tentativa de chacina em MT seguem internados em estado grave

Fonte:

Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, sua mãe Ana Neves dos Santos, de 60 anos, o seu pai Sebastião Messias Brandão, de 70 anos, seguem internados em estado grave no Hospital Regional de Cáceres (a 218 km de Cuiabá) depois de sofrerem tentativa de homicídio. Eles foram atacados pelo ex-marido de Lucélia, Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, que assassinou a facadas a filha Thalita Evaristo da Silva, de 15 anos, e foi morto em confronto com a polícia nesta sexta-feira (30). Uma briga por herança seria a motivação do crime.

Segundo o portal Primeira Página, Lucélia Brandão, foi transferida precisou passar por uma cirurgia no pescoço e está internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo. A mãe da mulher aguarda vaga para ser removida à UTI. O pai de Lucélia está na mesma condição, recebendo cuidados intensivos em box enquanto não vaga na UTI não é liberada.

Os três foram esfaqueados por Vanderley Evaristo em propriedade da família em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). O homem confessou o crime em áudio enviado ao cunhado que também foi ameaçado de morte.

HOMEM ATERRORIZOU FAMÍLIA

Os fatos foram narrados à polícia pela filha mais velha, que conseguiu sobreviver ao atentado. Ela narrou aos policiais que o pai chegou até a casa para conversar com a mãe dela sobre o fim do relacionamento dos dois. Em determinado momento, ele escondeu um objeto atrás das costas e ordenou que mãe e filhas entrassem na casa. Logo depois, ele cortou o pescoço da ex-esposa na frente das filhas.

A adolescente de 16 anos conseguiu fugir e se esconder num milharal. Enquanto estava escondida, ela viu o pai entrar na casa dos avós dela e atacá-los também. Quando percebeu que Vanderley havia se afastado, a menina foi até a casa de um tio, onde procurou por ajuda.

Quando os policiais chegaram até a cena do crime encontraram a ex-esposa do suspeito com um corte profundo no pescoço, mas ainda consciente. Com muita dificuldade para falar, ela apontou para os fundos da residência. Lá, os policiais fizeram uma varredura e encontraram o corpo de Thalita dentro de um banheiro. (HNT)