A dupla que estava foragida após participar de um assalto a uma joalheria de Juara, nesta terça-feira (12), foi presa após render moradores de uma fazenda e fugir com o gerente como refém.
Outros dois comparsas da dupla morreram em dois confrontos diferentes com a Polícia, após o assalto.
Os criminosos roubaram uma caminhonete Hilux e seguiram sentido ao Município de Brasnorte, onde a prisão aconteceu. Eles tinham como destino Cuiabá.
A dupla tentou fugir, mas acabaram se entregando em um posto de combustíveis.
Com eles foram localizadas três armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e 14 munições intactas. No veículo foram localizados alguns telefones celulares, joias em ouro e R$ 782.
O caso
Segundo a Polícia Militar, na tarde de terça-feira, três criminosos invadiram uma relojoaria na principal avenida da cidade, e renderam funcionários e clientes.
Todas as vítimas foram trancadas em uma sala, e em seguida o trio roubou vários produtos da loja, entre joias, semi-joias e ouro.
Eles fugiram em um Chevrolet Cobalt azul e seguiram pela MT-325, sentido Juína.
Na fuga, o proprietário do estabelecimento perseguiu os criminosos e os interceptou em um trevo, fazendo com que o veículo deles capotasse.
Depois do acidente, os três assaltantes e o motorista desembarcaram do carro e entraram em uma mata próximo à fazenda Vovó Maria.
Policiais militares cercaram a área e recuperaram alguns dos pertences roubados.
Durante a madrugada do dia seguinte, um dos bandidos tentou passar despercebido pelo cerco, mas foi visto. Após ignorar as ordens de parada e atirar contra os policiais, ele foi baleado.
Durante a noite, o segundo assaltante morreu, também em confronto com a Polícia. As identidades da dupla não foram informadas.
Fonte: Midianews