‘Só queria que fizesse a prova’, diz professora que ‘empurrou’ candidato por baixo de portão no momento do fechamento em Cuiabá; vídeo

Fonte:

A professora que ajudou um dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo (3), a rolar por baixo do portão do local de prova, não conhecia o estudante. O vídeo foi gravado na frente de uma universidade de Cuiabá e viralizou nas redes sociais do g1, com mais de 5 milhões de visualizações.

Ao g1, a professora de redação Kelina Pereira de Souza contou que no momento do “empurrão”, só pensava em ajudar. Após o ocorrido, voluntários e pessoas que estavam na porta da universidade comemoraram a entrada do candidato que, por questão de segundos, participou do primeiro dia da prova

“Esse menino veio correndo e nós falamos ‘Vambora!’. Ele abaixou, a gente pediu pro pessoal segurar o portão, o menino se jogou e eu e um amigo meu empurramos ele. Dá uma sensação de alívio, porque o Enem é uma vez por ano e se ele perdesse, estaria desclassificado”, explicou.

Keline disse que não conhecia o aluno até aquele momento. “Não conheço ele e inclusive quero conhecê-lo! No calor do momento, a gente só queria que ele passasse pelo portão e fizesse a prova”, lembrou.

O professor de matemática Wyll de Souza, que ajudou na ‘missão, segurando o portão, contou que fez isso para que o aluno não se machucasse.

A professora conta que dá aulas de redação há 18 anos e que sempre tem o costume de ficar nos locais de prova no dia do Exame. Para ela, o apoio emocional, abraços e palavras de confiança ajudam no desempenho dos estudantes.

“Vou para os portões todo os anos. É muito importante recepcionar os alunos, dar aquele abraço de boa prova e alguns ficam contando com isso! A gente leva caneta, bombom, é mais por uma questão de descontração”, disse.

Os portões para a realização do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo (3), fecharam às 12h em Mato Grosso. As provas começaram às 12h30.

Em uma universidade de Cuiabá, um dos candidatos rolou e foi ‘empurrado’ por baixo do portão no momento do fechamento e conseguiu, por questão de segundos, participar do primeiro dia da prova.

A aluna do segundo ano do Ensino Médio, Maria Eduarda Cavalcante, de 16 anos, foi eliminada do 1º dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3), em Cuiabá, após o celular tocar durante a prova. Fonte: G1 MT

Veja vídeo: