Após passar por Cuiabá, tetracampeão Sebastian Vettel visita aldeia no Xingu

Fonte:

Depois da rápida passagem por Cuiabá no último fim de semana, o piloto tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, divulgou em suas redes sociais um dos principais motivos da sua vinda ao Brasil: Conhecer pela primeira vez a Amazônia e os guardiões da floresta.

Convidado pelo Greenpeace, organização internacional que atua na defesa do meio ambiente e do Instituto Raoni, que atua nas Terras Indígenas Capoto, Jarina e Menkragnoti, o piloto do automobilismo divulgou os registros feitos na aldeia, localizada na região do Xingu.

Vettel foi recebido no local pelo líder indígena Kayapó Rapni Metuktire, conhecido mundialmente como cacique Raoni e pelo cacique Megaron Txucarramãe, um dos principais líderes indígenas do Brasil.

Divulgação/ Redes Sociais

caciques líderes indigenas

Raoni e Megaron

“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Matuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo e cacique Meganon Txucarramãe me receberam. Aprendi a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer, finalizou Sebastian Vettel em agradecimento a ONG pelo convite”, disse ele na conta oficial do Instagram.

No sábado (26), imagens de Vettel começaram a circular na internet, em fotos ao lado de fãs. O primeiro foi um encontro na porta de uma farmácia. Já o segundo, em um hotel, onde a fã ainda ganhou um autógrafo do piloto.

Fonte: Gazeta Digital