O corpo de Dona Eulália, que morreu aos 90 anos, em Cuiabá, está sendo velado na capela Santa Rita, na avenida Dom Bosco, região centro-sul da capital, nesta terça-feira (29).
A ícone da cuiabania morreu por complicações renais nesta segunda-feira (28), após alguns dias internadas por complicações renais. Já o sepultamento está previsto para às 16h, no cemitério Parque Bom Jesus Cuiabá. Uma neta confirmou que Dona Eulália sentiu dores no joelho nesse domingo (27) e foi levada para o Hospital Jardim Cuiabá. Ela fez exames conforme solicitado pelos médicos, mas piorou e morreu por volta das 17h.
A morte de dona Eulália gerou comoção nas redes sociais. Políticos, entre outras figuras públicas lamentaram a morte de Eulália. O governo do Estado decretou luto de três dias.
Figura tradicional
Eulália da Silva Soares era uma das figuras mais tradicionais da cuiabania e o seu bolo de arroz era o mais conhecido da Baixada Cuiabana.
Considerada ‘Mestre da Cultura’, ela mantinha viva a tradição cultural do chá com bolo no quintal cuiabano.
Em agosto deste ano, ela foi homenageada pela Câmara de Cuiabá com o Título Mulher Cidadã Ana Maria do Couto, entregue pela vereadora Maysa Leão. (Redação/HNT)