O vereador de Ribeirão Cascalheira, José Soares de Sousa (MDB), chegou a ser preso em junho deste ano por agredir e manter a esposa Olindina Maria da Silva, de 42 anos, em cárcere privado. Na época, ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado. A mulher e o irmão dela foram executados na tarde de sábado (27). O parlamentar, responsável pelo crime, tirou a própria vida logo em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, Olindina procurou a delegacia e denunciou o companheiro após sofrer violência doméstica. No dia 21 de junho, ele foi preso em flagrante por agredir e manter a mulher presa em casa.
Para a polícia, ela afirmou que era proibida de sair de casa e ainda não tinha acesso aos meios de comunicação. Ela destacou ainda, na época, que a situação era frequente porém não denunciou o marido antes por medo das constantes ameaças de morte que recebia dele.
Com isso, ele foi preso conduzido à delegacia, onde foi interrogado e posteriormente autuado. Pouco tempo depois, foi estabelecida uma fiança de R$ 2 mil e ele foi colocado em liberdade.
Na tarde de sábado (27), José Soares foi até a propriedade onde a ex morava, no Distrito Novo Paraíso e matou Olindina e o irmão dela Odélio José da Silva, de 48 anos a tiros.
Na fuga, ele tirou a própria vida pouco antes de ser preso pela Polícia Militar.
Fonte: Repórter MT