‘Deixei claro ao meu partido a minha posição’, diz Lúdio sobre pautas como aborto e drogas

Fonte:

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (16) ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM 98.3, o candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que já deixou claro ao seu partido a sua posição com relação a temas como liberação do aborto, drogas e ideologia de gênero nas escolas, destacando que é contra. Ele lamentou que seu adversário, Abilio Brunini (PL), esteja focando neste assunto.

Logo em seu primeiro programa eleitoral no segundo turno Lúdio já fez questão de pontuar que é cristão e também é contra estas pautas destacadas pelo candidato do PL. Ele explicou que decidiu fazer isso para se defender das “fake news” e para deixar claro à população a sua posição.

Lúdio esclareceu que o estatuto do seu partido dá a liberdade a seus filiados de se posicionarem como preferirem com relação a pautas religiosas. Ele destacou que é cristão, casado com uma evangélica e quis deixar isso claro desde o início do segundo turno para combater os ataques de seu adversário.

“Sou médico, fiz um juramento de proteger a vida, desde a concepção (…), eu sou pai de 5 filhos, eu quero os meus filhos e os filhos de todas as famílias de Cuiabá protegidos contra a droga, portanto eu sou contra a liberação (…), sou contra esse debate de ideologia de gênero nas escolas, linguagem neutra nas escolas (…), deixei isso claro ao meu partido, e aos partidos que me apoiam, a minha posição”, pontuou.

O petista ainda afirmou que têm o apoio de seu partido e do Governo Federal, destacando que no próximo sábado o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) virá a Cuiabá para apoiá-lo, mas o presidente Lula, por causa de sua agenda, só poderá vir a capital após a campanha.

“Vamos ser bem sinceros, eu preciso do presidente é durante o meu mandato, porque quem está participando da eleição é o Lúdio (…). Vai visitar Cuiabá ao longo de 4 anos para inaugurar as obras, não durante a campanha pra pedir voto”.

Fonte: Gazeta Digital