Anotar um gol pela seleção brasileira já é um feito importante para qualquer jogador. Marcar logo em seu primeiro jogo com a amarelinha, então, é uma façanha para poucos.
Um dos destaques do Brasil na vitória de virada sobre o Chile, por 2 a 1, o atacante cuiabano Igor Jesus entra para o grupo de atletas que conseguiram balançar as redes em sua estreia pela Seleção.
A lista conta com craques históricos, como Pelé, Zico, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Neymar. O último a conseguir marcar logo no primeiro jogo foi Joelinton, no ano passado. Antes dele, Antony alcançou o feito, em 2021.
Além do gol, o técnico Dorival Júnior gostou do comportamento de Igor Jesus e das qualidades que ele agregou à equipe.
– O Igor preencheu aquele 9 de área, para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque a última linha. Tivemos consideravelmente na noite de hoje e não tínhamos nas partidas anteriores – disse o técnico Dorival Júnior.
– É uma mudança de comportamento a aquilo que foi proposto e trabalhado, e conseguimos fazê-lo. A todo instante tivemos ataque a última linha e pudemos criar mais chances do que nos últimos jogos – completou.
A Seleção vem enfrentando dificuldades para achar um camisa 9 neste ciclo de Copa. Desde o Mundial do Catar, há dois anos, 10 centroavantes diferentes já foram utilizados pelo Brasil: Endrick, Evanilson, Gabriel Jesus, João Pedro, Matheus Cunha, Pedro, Richarlison, Vitor Roque, Yuri Alberto e, agora, Igor Jesus.
A tendência é que o jogador de 23 anos, do Botafogo, siga como titular da Seleção. O Brasil volta a campo na terça-feira, contra o Peru, lanterna das Eliminatórias, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. (GE)