Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

Fonte:

O Brasil perdeu um de seus maiores ícones da comunicação. O anúncio da morte de Cid Moreira, 97, foi feito pela esposa, ​​Fátima Sampaio, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo. O apresentador, reconhecido pela voz emblemática, estava tratando uma pneumonia em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro. A causa da morte, segundo Nélio Gomes Júnior, médico que cuidou do caso, foi a “múltipla falência dos órgãos”.

De acordo com o médico, Cid Moreira já estava sofrendo de insuficiência renal crônica há algum tempo. Em 2022, ​​Fátima Sampaio divulgou que o apresentador estava fazendo diálise em casa, um procedimento que remove os resíduos e a água em excesso no sangue.

A carreira de Cid Moreira

O ícone da televisão brasileira nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 27 de setembro de 1927. Em 1969, Cid estreou na bancada do recém-lançado Jornal Nacional, onde permaneceu por 26 anos e apresentou oito mil programas, de acordo com informações da Rede Globo.

Cid Moreira iniciou sua carreira na comunicação por acaso, ao ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução em uma rádio local de Taubaté. Em 1949, mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar na Rádio Bandeirantes. (Forbes Brasil)