Botelho promete acabar com estacionamento pago nas ruas de Cuiabá e retirar excesso de radares

Fonte:

O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou na manhã desta terça-feira (01), durante debate realizado na TV Vila Real, que pretende acabar com o estacionamento rotativo instalado na Capital e também reduzir o número de radares nas ruas e avenidas da cidade.

“É um verdadeiro cassa níquel. Sabe quantos motoristas foram multados ano passado? 86 mil veículos, porque os radares são posicionados para pegar você, para multar e arrecadar. Nós não vamos permitir isso, vamos acabar com essa fábrica de multas”, prometeu.

O estacionamento rotativo, por exemplo, foi instalado este ano, na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Agora, a população que frequenta o Centro da Capital precisa pagar para deixar seus veículos estacionados ao longo das vidas da região.

A proposta, segundo o Executivo municipal, é ampliar esse serviço para diversos bairros da cidade. Somente em 2023, a Prefeitura de Cuiabá aplicou mais de 400 mil multas. Com cerca de 500 mil veículos circulando pela cidade, isso significa que 80% dos motoristas já foram penalizados pela chamada “indústria da multa”.

Durante o debate, ao questionar seu candidato Domingos Kennedy (MDB) sobre o tema, Botelho afirmou que vai acabar com as “extorsões” que vem sendo feitas aos cidadãos.

“E vamos acabar com os paquímetros também. É outro que vem só tirando dinheiro da população e ninguém aguenta mais essas extorsões que estão sendo feitas”, disse.

Fonte: Repórter MT