Policiais militares do 19º Batalhão prenderam três homens, com idades entre 25 e 34 anos, por provocar incêndio criminoso em uma região de mata, em Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos em flagrante, na noite deste domingo (15.09).
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 19h30, as equipes do 19º BPM receberam diversas denúncias sobre um grupo de pessoas que estavam causando queimadas em vários pontos próximos da ponte do rio Sepotuba, na MT-480.
No endereço indicado, os policiais constataram os incêndios e encontraram o primeiro suspeito em flagrante causando as chamas. Ao ser detido, o homem revelou que estava na companhia de outros comparsas provocando os incêndios naquela região.
Os militares continuaram as diligências e em pontos mais a frente, dentro da mata, localizaram os outros dois homens, que foram detidos em flagrante.
Juntos, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra para registro da ocorrência e demais providências.
Crime ambiental
Causar incêndio e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é crime previsto no Código Penal Brasileiro, no artigo 250, podendo levar a prisão dos suspeitos entre 3 a 6 anos.
Além disso, as queimadas em áreas urbanas não são permitidas, sendo passíveis de multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período proibitivo estende-se até o dia 30 de novembro deste ano, de acordo com decreto do Governo do Estado.
Fonte: Estadão de MT