Das principais conquistas da comunidade Banco da Terra, em Nova Xavantina, o asfalto é – de longe – a mais comemorada pela população. O ex-prefeito Gercino Caetano Rosa lembrou que fez 300 mil metros quadrados de pavimentação, enquanto o seu sucessor João Batista Vaz – Cebola (PL) superou-o, tendo construído mais de 500 mil metros quadrados.
Juntos, Gercino e Cebola passaram de 800 mil metros quadrados, com galerias de águas pluviais e calçadas. “A administração Cebola foi quem mais construiu pavimentação asfáltica”, argumentou Gercino, em reunião com centenas de pessoas, no Banco da Terra.
Por seu turno, cebola recordou que, além do asfalto, quando comandou a Prefeitura de Nova Xavantina, também foi responsável por levar iluminação pública, água tratada e placa solar, para o Banco da Terra.
A presidente da Associação dos Moradores do Banco da Terra, Divina de Oliveira Sales, assegurou que, para a comunidade, Cebola foi o melhor prefeito da história. “Sempre atendeu às reivindicações e tenho certeza que vai fazer muito mais”., afiançou Divina, durante o evento.
———————————-