A Prefeitura de Cuiabá suspendeu por 45 dias o funcionamento do estacionamento rotativo. Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (5), o Executivo municipal admitiu que o sistema ainda gera dúvidas na população e optou por ampliar o “período educativo”. Nas próximas semanas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá intensificar as campanhas explicativas sobre a cobrança.
“Em atenção à necessidade de consolidar as informações e garantir a plena compreensão da população sobre a implantação do estacionamento rotativo na região do Jardim Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que o prazo da campanha educativa referente à Etapa 06 foi prorrogado por mais 45 (quarenta e cinco) dias”, esclarece o documento.
O estacionamento rotativo começaria a ser cobrado a partir desta segunda-feira (9). Com a alteração, os motoristas que optam por deixar carros nas ruas do Centro devem passar a pagar apenas em 15 de outubro.
“Com isso, a data de início para o pleno funcionamento do sistema, prevista para esta segunda-feira (09), está suspensa. A decisão foi tomada para intensificar as ações de comunicação e esclarecimento, visando minimizar eventuais dúvidas e garantir a adesão efetiva da população ao novo sistema”, pontua a nota.
Em atenção à necessidade de consolidar as informações e garantir a plena compreensão da população sobre a implantação do estacionamento rotativo na região do Jardim Cuiabá, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que o prazo da campanha educativa referente à Etapa 06 foi prorrogado por mais 45 (quarenta e cinco) dias. Com isso, a data de início para o pleno funcionamento do sistema, prevista para esta segunda-feira (09), está suspensa.
A decisão foi tomada para intensificar as ações de comunicação e esclarecimento, visando minimizar eventuais dúvidas e garantir a adesão efetiva da população ao novo sistema”. (HNT)