Forças da Segurança Pública de Mato Grosso e voluntários estão mobilizados em busca do paradeiro de Izaque Souza Freitas, 17, desaparecido desde o último domingo (1), quando saiu para caçar passarinhos, na zona rural de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá).
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, as buscas entraram no quarto dia. Além da Polícia Militar, estão no local Corpo de Bombeiros, Marinha e a equipe do Ciopaer, que sobrevoou a área.
Foi informado ainda que o local está coberto por fumaças das queimadas, o que dificulta rondas no local. A fazenda onde Izaque mora com a família fica cerca de 40 km da cidade.
A denúncia foi feita à polícia da cidade pela mãe do jovem na segunda-feira (2). Ela relatou que ele saiu de casa, na manhã de domingo, por volta das 10h e que não retornou.
Relatou ainda que a fazenda foi atingida por incêndios ambientais e que temia que o filho, que poderia ter se acidentado ou atacado por um animal.
Moradores da região, familiares e amigos estão auxiliando nas buscas, que começaram logo após a denúncia do desaparecimento. A mobilização é grande na região. Caso segue em andamento.
Fonte: Gazeta Digital