Pantoja é o nome do artista revelação que abriu o show nacional da Lexa, quando esteve na 21ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Mato Grosso, em 2024, com uma apresentação completa, autoral, voltada ao pop funk. Para essa realidade acontecer, o artista teve uma preparação e sua espontaneidade rendeu até convite para participação em programa de TV.
Com referência musical em Pedro Sampaio e Anitta, Pantoja traz em seu show muita produção, desde presença de palco cantando e dançando junto com o balé formado por duas dançarinas, além de efeitos especiais que tornam sua apresentação completa: com staff caracterizado, assistente de palco, assessor e gestor de mídia.
O show traz versatilidade musical com uma energia musical de palco vibrante, com danças coreografadas, voltado ao estilo pop funk, trazendo elementos como um verdadeiro artista nacional.
“Eu comecei a estudar o meu projeto musical em fevereiro de 2023, com a expectativa de me lançar após um ano de preparação. Porém, eu tive um sonho com o meu pai, em que ele me direcionava, que eu não iria lançar em fevereiro, mas sim a minha primeira música seria no dia 01 de junho e a segunda no dia 28 de junho. Eu literalmente acreditei. Eu olhei para o universo e coloquei Deus na frente e disse: eu quero me lançar como artista no dia 15 de maio, lançar minha música no dia 01 de junho e o EP no dia 28. Aconteceu tão automaticamente que tudo saiu perfeito. Meu pai trouxe o presente que ele sempre gostaria de dar em vida, o nome, as datas, como seu eu tivesse nascido para estar no palco”, relata Pantoja.
João Pantoja Gomes, de 24 anos, é filho de João Gomes, o saudoso Levita, da igreja Assembleia de Deus, de onde trouxe toda a bagagem vocal e musical. Seu pai faleceu dois dias antes do aniversário de Pantoja, em 2019, e no mesmo sonho Levita deu o nome do projeto: Magia do Sonhar, que traz três músicas “Magia do replay”, “Game gostosinho” e “Acha que me engana”.
Pantoja renunciou a tudo, da carteira assinada, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que apresentava narrativas de que teria que escolher, entre a carreira musical e o trabalho na instituição financeira que atuava.
O primeiro show aconteceu na PinkPop, um evento cuiabano, e logo foi convidado para a 21ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Mato Grosso, onde abriu o show nacional da Lexa.
“Nos bastidores, depois do show, a Lexa me recebeu com muito carinho no camarim e falei brevemente sobre o meu sonho, de tudo o que eu abri mão para isso estar acontecendo, e nisso eu tirei o meu óculos e olhei no funcho dos olhos dela e disse: um dia vou fazer um feat com você! E foi pura vibração da parte dela, onde Lexa disse que eu tinha muita segurança e pediu para marcá-la que ela iria me repostar no Instagram”, conta Pantoja, o que realmente aconteceu.
Repertório
Pantoja é sinônimo de animação, onde coloca o público para cima, com muita autenticidade, cheio de coreografia. A exemplo da música “Game gostosinho”, onde traz um Pop Funk Eletrônico, com instrumentos da flauta indiana. “Acha que me engana” traz um Funk estilo carioca e a “Magia do replay” é um Pop Funk pisadinha.
“Eu espero fazer outros tipos de participações, independente de gênero musical, abrindo show de sertanejo, forró e de pagode, por exemplo, em que inclusive tenho até composições nesta área”, destaca o artista, que é compositor desde 2017, e tem uma extensa variedade musical em suas composições.
Para conhecer o trabalho do artista, suas músicas do álbum no EP Magia do Sonho estão disponíveis no Spotify. O Instagram é o @pantoja_oficiall e o contato para shows: (65) 98477-7597.
Fonte: Leiagora