Foram presos na tarde dessa quarta-feira (28) em Barra do Garças (509 km a Leste), por policiais militares da 29ª CIPM Força Tática Araguaia, dois suspeitos, de 38 e 42 anos, que sequestraram e torturaram um venezuelano, além de praticarem receptação, lesão corporal, roubo, posse de entorpecente e corrupção de menor. Na ocasião também foi apreendido um adolescente de 15 anos.
A equipe foi acionada após receber denúncias sobre uma pessoa que havia sido sequestrada e estava sendo arrastada para dentro da mata no Porto do Baé, em uma área conhecida como “Matinha”, frequentemente utilizada para tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos agredindo a vítima, um estrangeiro venezuelano residente no Brasil há aproximadamente um ano.
Ao anunciar a presença policial e ordenar que os agressores parassem de ferir a vítima e colocassem as mãos na cabeça, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado na beira do Rio Araguaia. Outra vítima, também venezuelano, estava no local e relatou que foi forçado a acompanhar seu amigo, embora não tenha sofrido agressões físicas. Ele também teve seu celular roubado.
No bolso de um dos suspeitos, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à maconha, também foram encontrados uma faca tipo peixeira e um facão, que, segundo as vítimas, foram utilizados para ameaçá-los.
Fonte: Gazeta Digital