Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia o policiamento do evento quando percebeu ao longe uma confusão, em que um suspeito partiu para cima de outro com uma faca. Ao se aproximar, os militares conseguiram conter o acusado de 20 anos e socorrer a vítima, o vereador, que tinha sido atingido com vários golpes de faca.
Os policiais precisaram algemar o acusado, que não aceitou a abordagem. Ele afirmou que teria atacado Buiú, como o vereador é conhecido na cidade, por vingança, já que o parlamentar, segundo o suspeito, teria matado seu irmão em um acidente de trânsito que ocorreu em maio deste ano.
Buiú, que apresentava graves ferimentos, com profundidade, no tórax e pescoço, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Água Boa (640 km de Cuiabá).
O Leiagora conversou com a esposa do vereado, Fernanda, que explicou que está muito abalada com a situação do marido e que ele permanece internado na UTI, devido às complicações do ataque.
Conforme apurado pela reportagem, o vereador não é candidato à reeleição pelo município, já que não aparece no quadro de candidatos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).