Um assaltante morreu durante uma perseguição, na madrugada desta terça-feira (27), após a tentativa de roubo em uma casa de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O comparsa dele foi preso escondido após o crime.
De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digital, a polícia foi acionada por volta das 4h20, assim que populares flagraram dois homens encapuzados pulando o muro de uma residência.
Equipe da PM foi até o local e flagrou os suspeitos no local. Eles usavam bala clava e um deles estava armado. Ao perceber a presença dos policiais, eles conseguiram pular o muro e fugir para um matagal.
Um cerco foi feito no local e um dos suspeitos, que estava armado, apontava em direção dos policiais. Para conter o risco, os militares atiraram. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.
Enquanto a ocorrência era registrada, os policiais receberam informações onde o segundo suspeito estava escondido. Ele foi encontrado no meio do chassi de uma carreta estacionada na avenida da Independência, sendo detido pela Guarda Municipal.
Ele estava em posse de uma faca, bala clava e duas porções de maconha. Contou aos policiais que chegou na tarde de segunda na cidade, vindo de Nova Mutum e que foi convidado pelo suspeito morto para cometer o crime. Caso é investigado.
Fonte: Gazeta Digital