Anvisa inspeciona aeroporto de Cuiabá em última etapa para internacionalização

Fonte:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá inspecionar o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, esta semana, na última etapa para a internacionalização do terminal. A informação foi confirmada pelo senador Wellington Fagundes (PL), em conversa com jornalistas nesta terça-feira, 20 de agosto.

Havia a expectativa de que, em meio à visita do presidente Lula (PT) no mês passado para inaugurar obras de melhoria no local, seria assinado o documento de internacionalização. Porém, isso não acorreu. Outros órgãos, como Polícia Federal e Receita Federal, já aprovaram a internacionalização, mas ainda falta o aval da Anvisa.

“Eles prometeram esses documentos, fiz uma provocação à Anvisa e agora eles já me responderam. Amanhã eles estarão aqui para fazer toda a vistoria e eu espero que vai dar tudo certo. Lá já está tudo arrumado. Empresa que administra, que se chama COA, já entregou tudo e eles devem liberar nos próximos dias. A Anvisa liberando, está tudo pronto para oficializar nosso aeroporto como aeroporto internacional”, disse o senador, em entrevista à Rádio Capital.

Para a internacionalização, foram feitas obras de ampliação do terminal de passageiros, que era uma das exigências para a homologação de aeroporto internacional.

O objetivo de internacionalizar o aeroporto é aproximar o Brasil do mercado andino. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, também cogitou uma rota partindo de Cuiabá para Santa Cruz, na Bolívia, e de lá voos direto para Miami nos Estados Unidos.

Fonte: Estadão de MT