Clodoaldo Carlos da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá a 3 anos de prisão, em regime aberto, por tentar matar a tiros dois homens que ele acusava de terem roubado uma televisão de sua casa. O crime ocorreu no ano de 2005 em Cuiabá e o julgamento na última sexta-feira (16).
A vítima A.B.C. e também outra identificada como O.C.A., eram conhecidas no bairro Novo Colorado como pessoas que praticavam furtos.
Os dois teriam furtado uma televisão da casa de Clodoaldo. O suspeito, então, planejou sua vingança. No dia do crime ele ficou em casa, esperando os dois homens passarem pela rua e, quando viu que se aproximavam, ele os surpreendeu com os disparos de arma de fogo.
As duas vítimas caíram ao chão e o atirador foi se esconder em casa. Um deles foi atingido no abdômen e o outro foi atingido na mão e na coxa esquerda.
Clodoaldo acabou sendo denunciado pelas tentativas de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi julgado na sexta-feira (16) e condenado por lesão corporal contra as duas vítimas, sendo que no caso de O.C.A. o agravante foi que ficou incapacitado e A.B.C. correu risco de morte. A pena foi definida em 3 anos de reclusão, em regime aberto.
Fonte: Gazeta Digital