Lula inaugura ampliação do Marechal Rondon, mas os voos internacionais ficam para depois

Fonte:

Foi inaugurado nesta quarta-feira (31), a ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O terminal ganhou estacionamento maior e instalações de órgãos federais de fiscalização. Mas a operação de voos internacionais ficou para depois.

A cerimônia teve apresenta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros ligados do Transporte, Renan Filho, de Aviação, Silvio Costa Filho, da Agricultura, Carlos Fávaro, e da Casa Civil, Rui Costa, além do governador Mauro Mendes e outros políticos.

Segundo a concessionária COA, foram investidos cerca de R$ 370 milhões desde 2019, ano em que assumiu o controle do Marechal Rondon.

“Mato Grosso tem 3,5 milhões de habitantes e cerca de 3,7 milhões pessoas passam por ano pelo Marechal Rondon. Isso mostra a importância deste terminal para o estado, que é o centro geodésico da América Latina, isso significa que estamos longe de tudo”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A inauguração aumentou a expectativa para que Cuiabá passe a operar voos de ida e volta entre países. Na semana passada, o senador Wellington Fagundes disse que o terminal já tem postos de órgãos fiscais federais necessários para isso.

Porém, a autorização ainda não foi dada. O ministro Silvio Costa Filho disse que a mudança ainda será discutida. Lula pouco falou sobre o impacto da internacionalização do Marechal Rondon. Ele aproveitou o momento para ressaltar a inauguração de quatro aeroportos em
uma única cerimônia.

“Nunca antes na história de Mato Grosso um presidente pôde falar que descerrou quatro placas de inauguração de aeroportos. Nós estamos dando condições jurídicas, sociais e econômicas para isso”, disse.

Fonte: O Livre