O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, nesta sexta-feira (26), que a causa da morte do ator Thommy Schiavo, de 39 anos, foi traumatismo craniano. O artista foi achado morto após se desequilibrar e cair da sacada da quitinete onde morava no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no último sábado (20).
Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, Thommy se desequilibrou na sacada do segundo piso do prédio onde morava e caiu de uma altura de cerca de quatro metros. A queda foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver que o ator tentou abrir a porta de casa várias vezes, mas, após um tempo, se deitou no chão. Depois, ele caiu da sacada.
A declaração de óbito, com base no resultado preliminar do exame de necropsia, já havia apontado que Thommy sofreu traumatismo cranioencefálico, mas a informação só foi confirmada com a conclusão do laudo.
Ao g1, um amigo de Thommy contou que os dois encontraram outros amigos em um happy hour, em um posto de combustível da capital, entre 17h e 20h. Por volta de 0h, o amigo de Thommy deixou o ator na casa dele, onde ocorreu o acidente. O ator foi encontrado morto por volta das 8h de sábado. Ele estava caído de barriga para baixo e sem ferimentos aparentes, mas já sem vida.
Thommy Schiavo fez parte do elenco da segunda fase da novela Pantanal, da TV Globo. Thommy interpretou o peão João Zoinho que trabalhava na fazenda de José Leôncio.
Natural de Presidente Prudente, Thommy se formou em teatro em 2006 no Rio de Janeiro e também interpretou o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, no especial “Por Toda Minha Vida”, em 2007. Além disso, atuou nas novelas Paraíso, Beleza Pura, Além do Tempo e Cordel Encantado.
Além de atuar, Thommy tinha proximidade com cavalos e também auxiliou na preparação dos atores da novela que não possuíam proximidade com animais. Ele deixa esposa e uma filha de um ano.
Fonte: G1 / Folhamax