Um jovem, de 22 anos, procurado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, na madrugada de domingo (21), em Cocalinho (923 km de Cuiabá), durante as festividades da temporada de praia na cidade.
O foragido teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara criminal da Comarca de Água Boa, por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. A ordem judicial foi expedida após investigação da Delegacia de Água Boa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no dia 22 de junho, quando a mãe da menor compareceu na delegacia para registrar a ocorrência. A comunicante relatou que crime ocorreu durante um passeio de banho de rio, que a vítima estava com os familiares e outras pessoas conhecidas.
A Polícia apurou que o suspeito, em determinado momento, levou a vítima para as margens do rio. Logo depois ela foi encontrada pela mãe chorando e com as vestes sujas de sangue.
Com o mandado de prisão expedido, os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o investigado, que foi surpreendido pela equipe, com apoio dos militares da Força Tática, durante o festival de praia em Cocalinho.
Em seguida, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário. (HNT)