O governador Mauro Mendes (União Brasil) admitiu estabelecer uma trégua nas brigas com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para auxiliar os comerciantes do Shopping Popular. Conforme Mauro, os dois “podem trabalhar juntos” nos próximos meses dentro das ações para reconstruir o prédio destruído pelo incêndio. Porém, o governador alfinetou o seu desafeto político destacando que o Paiaguás tem sua parte para diminuir os danos da população e espera que o Alencastro copie o exemplo.
“Já dissemos que vamos fazer nossa parte e esperamos que a Prefeitura de Cuiabá faça a parte dela também”, disparou Mauro Mendes em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (17).
Será a primeira vez que os políticos atuam em conjunto desde o primeiro mandato de Mauro. Desta vez, ao responder sobre a possível parceria com o prefeito, Mauro foi genérico, não citou nomes, apenas falou que está disposto a somar esforços com “todos” que desejerem contribuir.
“Separados ou juntos. Não tem problema nenhum. Podemos trabalhar junto com todos aqueles que querem ajudar”, falou o governador.
O governo de MT estuda a concessão de linha de crédito por meio da Desenvolve MT aos 600 lojistas do Shopping Popular. O empréstimo obedecerá regras do Banco Central. O valor ainda é dimensionado por técnicos da agência de fomento. (HNT)