O Cuiabá fez um jogo extremamente técnico e conseguiu fazer prevalecer sua estratégia de visitante contra o Flamengo, dentro do Maracanã lotado, em partida disputada na noite deste sábado (6).
Apesar de ter saído na frente, o empate em 1 a 1 tem sabor de vitória para o Dourado. Isso porque jogou fora de seus domínios com o atual líder da competição e um dos favoritos ao título.
O resultado mantém o Flamengo líder do Brasileirão com 31 pontos. Já o Cuiabá fica com 14 pontos na 15ª posição.
O jogo
Apesar do favoritismo e da pressão nos primeiros momentos ser rubro-negra, o primeiro gol foi feito pelo Dourado logo aos 5 minutos.
Derik Lacerda carregou a bola desde o meio campo com liberdade e bateu na entrada da área de bico. A bola desviou em David Luiz antes de morrer no cantinho da rede adversária.
O restante do primeiro tempo seguiu com o Flamengo muito bem encaixado na marcação do Dourado. Tendo o Cuiabá, inclusive, perdido a maior oportunidade com Isidro Pitta, que saiu cara a cara com o goleiro, mas tocou para fora.
A superioridade do Dourado seguiu até os 14 minutos do segundo tempo, quando Pedro, atacante artilheiro do campeonato, subiu absoluto na área e marcou um belo gol de cabeça para igualar o placar.
O gol incendiou o Maracanã e a torcida rubro-negra, que já estava nervosa com os erros do time diante do Cuiabá.
Ainda assim, com a pressão dos donos da casa, o Cuiabá seguiu impecável na marcação – mesmo não tendo criado grandes chances de gol.
Veja os melhores momentos
O próximo compromisso confirmado do Cuiabá é contra o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova em Fortaleza, às 15h do dia 13 de julho. (O Documento)