Polícia encontra imagens: Assassino usava jaqueta e seguiu advogado; veja

Fonte:

Imagens do assassino do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, foram divulgadas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e mostram que o criminoso seguiu a vítima durante o trajeto até o escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, nesta sexta-feira (5).

O assassino aguardou o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) desembarcar do carro, um Jeep Compass de cor branca, atirou e fugiu. Policiais seguem tentando localizá-lo.

O advogado não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (6) após ter sido baleado com pelo menos dois tiros disparados pelo criminoso que estava na calçada da movimentada avenida. O jurista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Complexo Hospitalar de Cuaibá, onde foi submetido a uma cirurgia que durou mais de seis horas e depois foi colocado num leito de UTI. No entanto, morreu nesta madrugada.

Conforme as imagens que já estão com a Polícia Civil, o executor utilizava calça jeans, tênis e um capacete preto. A motocicleta que ele estava é de cor vermelha, mas o modelo ainda não foi identificado. Ele teria seguido o jurista por todo o trajeto e aguardou ele desembarcar do carro, atirou e fugiu.

Diante disso, a informação de que o executor teria tomado cerveja e fumado cigarro no local, por enquanto não faz parte da linha de investigação, embora o material tenha sido colhido e levado como prova a ser periciada. O celular de Renato Nery também foi apreendido. Ele tinha uma atuação intensa em disputas bilionárias por terras no Estado.

Forças de segurança estão nas ruas em busca do assassino. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

LUTO NA OAB

Com a confirmação da morte de Renato Nery, a Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou e decretou luto oficial de três dias, além de destacar sua trajetória até a chegada à presidência da instituição.

“Após deixar a presidência, continuou atuando como conselheiro federal e acompanhou junto ao Conselho Federal da OAB as discussões acerca da criação do Conselho Nacional de Justiça. À família e aos amigos enlutados, muita força para superar esta ocorrência”, diz trecho da nota divulgada.

A Associação Nacional da Advogacia Criminal (Anacrim) também divulgou nota de pesar pela morte do jurista. “Neste momento de dor, a Anacrim-MT expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas de profissão do Dr. Rentao Nery. Sua partida deixa uma lacuna irreparável, mas seus ensinamentos e contribuições para a advocacia continuarão a inspirar a todos”, informa o comunicado. Fonte: Folhamax

Fotos:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Veja vídeo: