Irmã de criança de 7 anos atingida por disparo de pistola revela que foi namorado quem atirou; vídeo

Fonte:

Em depoimento à polícia, a irmã da criança de 7 anos de idade, que foi atingida por um disparo na cabeça, em Sorriso (397 km de Cuiabá), no domingo (23), afirmou que o tiro aconteceu de forma acidental enquanto o namorado dela, de 19 anos, brincava com uma pistola de forma irresponsável.

O suspeito chegou a fugir do município, mas foi preso na manhã desta terça-feira (25), enquanto voltava para a cidade para buscar o restante dos seus pertences. A informação foi repassada pelo delegado Bruno França, em entrevista à TV Centro América.

“Hoje [25], foi interrogada formalmente a namorada do suspeito e irmã da vítima, de 13 anos, e, finalmente, conseguimos esclarecer o que aconteceu. O namorado dela estava fazendo brincadeiras irresponsáveis com uma arma de fogo tipo pistola dentro da casa, disparou na cabeça do menino, fugiu e não prestou socorro, abandonando o menino”, informou o delegado.

Inicialmente, a irmã da vítima havia contado aos policiais militares que atenderam a ocorrência que encapuzados invadiram a residência e atiraram contra o namorado dela, que teria feito gestos proibidos em uma foto publicada nas redes sociais, em que aparecia fazendo alusão a uma facção criminosa.

Na versão anterior, o disparo contra a criança teria sido feito de forma acidental pelos criminosos, que miravam o namorado dela. Contudo, segundo Bruno França, os dois inventaram essa narrativa.

O suspeito já é velho conhecido das forças de segurança e é membro de uma facção criminosa. Além disso, o rapaz tem envolvimento na execução de Maria Shamilly Carvalho Silva, que foi morta no dia 2 de junho, sendo que dois irmãos do jovem estão presos pelo crime.

Ele e sua família chegaram a fugir de Sorriso, mas o rapaz foi pego pela Polícia Civil nesta terça, ao voltar para o município em busca de seus pertences. O caso continua a ser apurado pela Polícia Civil.  (HNT)

VEJA VÍDEO