Um jovem de 21 anos foi raptado por membros do Comando Vermelho e submetido ao ‘tribunal do crime’ com a ordenação de sua morte por uma liderança do grupo, que ainda mandou que lhe cortassem a cabeça e a jogasse fora. Ele foi esfaqueado, mas conseguiu se desvencilhar da execução, quando foi socorrido. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (18), em Ipiranga do Norte (439 km de Cuiabá). Quatro suspeitos, sendo duas mulheres de 26 anos e dois homens, de 23 e 26 anos, foram presos por envolvimento na tentativa de homicídio.
Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada pela equipe plantonista de um posto de saúde e recebeu informações de que um homem havia dado entrada com ferimentos causados por arma branca. Aos policiais, a vítima contou que membros do Comando Vermelho a sequestraram e levaram até uma residência, onde seria morta.
Corroborando com a versão do rapaz, a equipe médica relatou à guarnição que, quando chegaram à casa, encontraram o jovem com mãos e pés amarrados com fios de eletricidade e que ele gritava e pedia por socorro. Depois de receber os primeiros cuidados no posto de saúde de Ipiranga do Norte, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Sorriso (397 km de Cuiabá), mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O homem reconheceu os sequestradores a partir de fotografias mostradas pelos policiais. Os agentes, então, foram até a residência de um dos suspeitos, de 23 anos. No imóvel, o faccionado confessou a participação na tentativa de homicídio e informou que recebeu uma ligação no aplicativo de conversas WhatsApp em que uma mulher, que seria liderança do Comando Vermelho, ordenou o grupo a matar o jovem de 21 anos, cortar a cabeça e jogar fora.
Na sequência, eles acataram o pedido e começaram a esfaquear a vítima. A ação criminosa só cessou porque o jovem começou a gritar e se debater. Então, os criminosos fugiram, tomando rumo distintos. Em seguida, os policiais foram até a casa do criminoso de 26 anos, mas ele não estava no local.
Testemunhas informaram que o viram saindo em um veículo e indo em direção ao município de Lucas do Rio Verde (331 km da Capital). O imóvel estava cheio de marcas de sangue misturadas com manchas de sabão em pó. No local, foram encontradas três facas sujas de sangue, utilizadas na tentativa de homicídio.
Diante da fuga, os agentes informaram à equipe de Lucas do Rio Verde, que conseguiu capturar o outro homem e as duas comparsas. Os quatro foram levados à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. O crime é investigado. (HNT)