O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), disse que ainda não tem previsão para concluir as obras do Parque das Águas e da Orla do Porto que foram inauguradas durante o mês de dezembro pelo ex-prefeito Mauro Mendes (PSB).
De acordo com o chefe do Executivo, a equipe econômica está o levantamento do montante necessário para a conclusão destas duas obras.
"Eu assumi a prefeitura há uma semana, mas essas obras eu preciso concluí-las em auto estilo. Elas foram entregues, mas ainda não foram concluídas. Eu já designei as secretarias responsáveis para que façam o orçamento para a conclusão", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Pinheiro explicou que o Parque das Águas e a Orla do Porto foram importantes para revitalização de duas regiões consideradas até então "sem vidas".
"São obras que revitalizou regiões que estavam sem vida na cidade, embelezou a cidade, deu opções de entretenimento, de turismo para a população", afirmou.
Pinheiro ainda disse que irá pontencializar essas duas obras com mais investimentos. "Se essas obras já são bonitas, elas poderão ficar maravilhosas. Essas obras não podem ficar subutilizadas, por isso podemos investir mais e é isso que quero fazer", disse o prefeito.
A revitalização da Orla do Porto Cuiabá foi entregue a população no último dia 22 de dezembro com um custo de R$ 16 milhões. De acordo com dados divulgados pela prefeitura, já foram concluídas as fundações de todas as estruturas, as instalações hidrossanitárias internas de bares, a instalação do piso e cobertura metálica, os assoalhos dos decks e as arquibancadas dos bares.
Já o Parque das Águas na região do Paiaguás, com custo de R$ 18 milhões, foi entregue no dia 30 de dezembro. Também com alguns itens para a conclusão.