O autor da tentativa de feminicídio contra a esposa grávida foi identificado como Márcio Bregantim Batista, de 40 anos. O crime foi praticado no último sábado (8), em Alta Floresta (791 km de Cuiabá), depois que a vítima reclamou do odor de cachaça exalado pelo marido. A barbárie foi presenciada pela filha do casal de apenas 11 anos. O suspeito está foragido e pistas sobre seu paradeiro devem ser repassadas à polícia.
A vítima foi atingida por quatro disparos, um no braço, dois nas costas e um no pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada a um hospital da região, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Segundo informações do site ‘TV Nativa Alta Floresta’, a motocicleta Honda CB 300 dourada do suspeito foi encontrada abandonada na rodovia estadual MT-325, no município, um dia depois do crime.
O veículo foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta.
O CRIME
À Polícia Militar, a vítima narrou que o crime aconteceu depois que ela reclamou com o marido por ele estar com odor de ‘cachaça’ e o cheiro estava fazendo mal, por estar grávida.
Diante da reclamação, o casal começou a discutir e o suspeito pegou sua motocicleta Honda CB 300 dizendo que iria embora. No entanto, ele sacou um revólver, começou a pedir ‘perdão’ e atirou contra a vítima.
A mulher correu para dentro da casa, mas foi perseguida pelo agressor. Ela foi atingida por ao menos quatro disparos, sendo um no braço, dois nas costas e um no pescoço.
Depois de tentar matar a esposa, o suspeito pegou a motocicleta e fugiu do local.
Os militares foram até a residência e isolaram a área. As filhas do casal, que presenciaram o crime, foram acolhidas por vizinhos e ficaram aos seus cuidados. Posteriormente, as meninas foram entregues aos avós maternos.
As forças de segurança continuam procurando por Márcio, que está foragido. (HNT)