Com passagens criminais pela Polícia, pela Justiça e armado com um revólver calibre 38, o assaltante Wesley Silva de Souza, de 26 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar.
O confronto armado, segundo a versão oficial da Polícia Militar, foi registrado na noite de quinta-feira (30), próximo ao Residencial Buritis, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Wesley era procurado pela Justiça, em um mandado de prisão preventiva em aberto.
Os policiais estavam fazendo buscas em uma região de chácaras, para prender Raffael Amorim de Brito, de 28 anos, acusado de matar o sargento Odanil Alves Pedroso, de 47 anos, quando avistaram Wesley.
Ele saiu correndo ao ver os policiais e se escondeu em um matagal, e começou a atirar contra os PMs, que revidaram, e o assaltante foi baleado.
Mesmo socorrido às pressas, o bandido não resistiu e morreu quando era levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HCM), por volta das 21 horas.
O assaltante morto pela Polícia Militar no confronto era dono de uma longa ficha criminal em crimes roubo, porte ilegal de arma de fogo, e era procurado.
Policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP) realizaram a liberação do corpo para o IML, após a perícia de agentes da Perícia Oficial (Politec).
Os policiais da DHPP informaram que já estão investigando o caso. A Corregedoria Geral da Polícia Militar também informou que vai acompanhar as investigações.
Fonte: Diário de Cuiabá