O comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, ordenou uma caçada “sem precedentes” pelo responsável do tiro que atingiu o sargente Odenil Alves Pedroso na cabeça, em emboscada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, na tarde desta terça-feira (28). Ele foi socorrido de helicóptero para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde segue internado em estado gravíssimo, segundo informações prestadas pela PM.
“É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o Sgt Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo”, lamentou o coronel.
O comandante determinou a caçada ao atirador e aos demais criminosos que teriam prestado apoio no atentado, que deve ser executada por todas as “unidades e meios de ação da PMMT”, como consignou em nota.
Conforme informações preliminares, a tentativa de homicídio contra o policial militar teria ocorrido por vingança pela morte de um dos líderes do Comando Vermelho, Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, de 25 anos, em confronto com policiais militares no último domingo, no bairro Jardim Vitória, na Capital.
Mendes ainda acrescentou que está se deslocando de uma missão em Nova Mutum (241 km da Capital) para Cuiabá, para conduzir a operação de caçada aos criminosos. (HNT)