Climatologista diz que Cuiabá terá frio até setembro e temperatura pode ficar abaixo de 10ºC em julho; vídeo

Fonte:

“Ixfriô, né?”. Pois bem, para quem acha que essas temperaturas não devem sofrer uma nova queda como a registrada neste fim de semana, se engana. A previsão é de que daqui até o mês de setembro, Cuiabá registre temperaturas ainda mais baixas. Segundo o climatologista Rodrigo Marques, o período mais gelado do ano poderá ser em julho, quando os cuiabanos poderão enfrentar um frio de 10ºC.

Em entrevista ao RepórterMT, o especialista e professor de geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) contou que as frentes frias poderão derrubar ainda mais as temperaturas e, como geralmente acontece, os meses de junho e julho poderão ser os mais gelados. Já que as menores temperaturas em Cuiabá sempre foram registradas nesse período do ano. Resumindo: o mês de maio ainda não é o ápice do frio vivenciado pelos cuiabanos.

“É bem provável que a gente possa ter outros eventos mais fortes que esse até julho. É bem provável que nós tenhamos temperaturas na faixa próxima a 10ºC até o final da estação”, salientou o climatologista.

Veja vídeo:

Confira o bate-papo na íntegra:

Fonte: Repórter MT