O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, disse que o governador Mauro Mendes (União) tem atributos para pleitear uma candidatura à presidência da República nas eleições de 2026.
Daqui dois anos e meio, Mendes termina o segundo mandato no comando do Palácio Paiaguás. Nos bastidores, ele é cotado para uma candidatura ao Senado Federal, mas também é citado como possibilidade para vice-presidente ou até ir ao pleito como cabeça de chapa.
Max, que é a aliado de Mendes, afirmou que a gestão fiscal e administrativa da atual gestão o credencia à vaga.
“Ele seria o melhor candidato a presidente do Brasil. O País precisa de gestão fiscal e de organização administrativa e o governador Mauro Mendes seria um excelente nome para ser candidato a presidente ou a vice. Com certeza, ele é um grande play”, disse.
A baixa densidade eleitoral de Mato Grosso não seria um problema para Mendes, segundo o parlamentar.
Para Max, a grande dificuldade ficaria na comunicação da Gestão Mendes ao resto do País. Mato Grosso tem pouco mais de 2,5 milhões, dos mais de 150 milhões de brasileiros.
“Esse fator [densidade eleitoral] não é predominante. A gestão, os resultados e a marca do Governo podem superar isso se a gente conseguir vender isso parao resto do Brasil… Mas isso não é fácil. É um trabalho de mídia muito forte, a gente terá um bom candidato para apresentar ao resto do País”, disse.
Influência política
Max Russi integrou a comitiva de Mato Grosso que foi a Nova Iorque (EUA), chefiada por Mendes, para buscar investimentos internacionais ao Estado.
Max afirmou que o governador está bem articulado politicamente, mas nada foi tratado sobre as eleições 2026.
“Não foi articulado isso, mas é lógico que um evento como esse, tendo João Dória [ex-governador de São Paulo], Michel Temer [ex-presidente da República], e outras personalidades, é preciso estar no meio para atrair investimentos e participar da discussão nacional. Por esse motivo é importante a participação do governador”, completou.
Na última quarta-feira (22), Mendes foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade de ser candidato ao Palácio do Planalto. Ele, porém, apenas riu e sinalizou um não com a cabeça.
Fonte: Midianews