O corpo de uma das vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul foi localizado na segunda-feira (20) pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso devastada por deslizamento de terras. Conforme as informações, a vítima seria adolescente e teve a casa soterrada na região próxima ao município de Roca Sales e Muçum. Ao todo já foram confirmados 161 mortos.
O local afetado pelo deslizamento tem uma área que ultrapassa os 180 mil quilômetros quadrados. Os militares mato-grossenses atuam principalmente na busca por desaparecidos e ações humanitárias de auxílio aos afetados.
Boletim divulgado pela Defesa Civil do RS informa que outras 85 pessoas estão desaparecidas. O estado soma 806 pessoas feridas e 654,1 mil fora de casa, em abrigo ou desalojado, ou seja, que está na casa de parentes ou amigos. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias, que devastam a região. Desde o dia 29 de abril, 464 dos 497 municípios sentiram os impactos das fortes chuvas e das cheias dos rios e lagos.
Os bombeiros de Mato Grosso foram enviados no início de maio para ajudarem nos resgate. Em Encantado, por exemplo, uma equipe trabalha em uma operação para encontrar seis corpos de uma mesma família, também soterrados.
De acordo com a assessoria, os trabalhos são feitos conjuntamente com outras equipes de bombeiros. Além de homens e mulheres do RS, há militares da Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina em constantes buscas.
Vídeo: