Faccionado do CV é surpreendido pela polícia prestes a executar mulher no meio de milharal

Fonte:

Um faccionado do Comando Vermelho foi baleado ao trocar tiros com policiais civis, na noite desta quarta-feira (15), em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Ele e outros criminosos sequestraram uma mulher e levaram para um milharal, onde iriam executá-la. O homicídio, no entanto, foi impedido pelas autoridades.

Na ação, o baleado e outros três criminosos acabaram presos. O crime teria sido ordenado pelo alto escalão do grupo criminoso devido a uma disputa de território com uma facção rival.

No local do crime, os agentes encontraram vítima ajoelhada no chão, rodeada por homens, minutos antes de ser executada. Eles a salvaram da morte e quando o grupo percebeu a presença da autoridades, começou a atirar contra os policiais e houve confronto.

Na troca de tiros, um dos criminosos foi atingido na perna e os demais fugiram a pé pela lavoura, abandonando a vítima e um Polo preto e um Polo hatch prata que utilizavam.

Os investigadores adentraram o milharal e conseguiram capturar um dos criminosos e apreender um revólver, calibre 38, com cinco munições, utilizado na ação criminosa.

Ainda durante as buscas pelos suspeitos, foram levantadas novas informações pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, que resultou na prisão do terceiro criminoso que já estava em casa. Com ele, os policiais apreenderam grande quantidade de droga embalada para venda.

Com o prosseguimento das investigações, a equipe da Polícia Civil seguiu para a casa da vítima, onde foram apreendidas 218 porções de cocaína, resultando na prisão em flagrante do esposo da mulher, que também estava com mandado de prisão em aberto.

Ao todo, a ação resultou na prisão de quatro criminosos, sendo que três foram detidos por  por sequestro e tentativa de homicídio e um deles, marido da vítima, por tráfico de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos.

O baleado foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde passou por cirurgia e está estável. (HNT)