A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis prendeu, nesta quarta-feira (15), o mandante do homicídio de Odair Santos da Silva, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 3 de abril, por dívida de drogas.
A vítima foi atingida com disparos de arma de fogo, em uma rua do Bairro Jardim Rondônia. Devido aos ferimentos, Odair morreu ainda no local, sem que tivesse qualquer chance de defesa.
Após o fato, a Polícia apurou que a vítima era usuária de entorpecentes e tinha uma dívida. Após ser cobrado e não pagar a droga, Odair teve a morte “decretada” por M.V.C.D.S., de 25 anos, integrante de uma facção criminosa.
Conforme a investigação, M.V.C.D.S. era “disciplina” da facção, função que consiste em punir inimigos do grupo criminoso com agressões, torturas e morte.
No dia do crime, foi descoberto que ele procurava a vítima e ordenou que segurassem Odair, caso fosse encontrado.
Ainda segundo a Polícia, dias antes de ser morto, Odair foi torturado e agredido a golpes de chicote desferidos pelo mandante.
De acordo com o delegado João Paulo Praisner, até o momento foram identificados os dois envolvidos diretamente na morte da vítima, sendo o mandante, preso temporariamente, e outro responsável por atrair a vítima até o local onde foi morta.
M.V.C.D.S é considerado um criminoso de alta periculosidade e responde a outros processos pelos delitos de roubo e por integrar organização criminosa.
Fonte: Midianews