Neste sábado (11.05), a primeira-dama do Estado Virginia Mendes visitou o Ginásio Aecim Tocantins, um dos pontos disponibilizados para recebimento de donativos. A ação mobilizada pela primeira-dama de MT, por meio do Governo de MT, conta com a parceria e apoio da Defesa Civil do Estado e Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Créditos: Christiano Antonucci – Secom – MT
Recebida pela secretária da Setasc, cel. Grasi Bugalho, e pelo superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel Luís Cláudio, Virginia Mendes conferiu as doações e agradeceu a população por ajudar o estado do Rio Grande do Sul neste momento de tragédia.
“Nós mato-grossenses somos muito solidários, ainda mais com toda essa tragédia que o povo gaúcho enfrenta e com ajuda de todos a gente deve alcançar em torno de 60 toneladas de arrecadação. Vi aqui no ginásio o comprometimento dos voluntários, das pessoas que estão vindo entregar doações, é realmente um momento de união. Gratidão a todos. Deus abençoe e tenha misericórdia daquele povo que tem enfrentado todo esse sofrimento”, disse Virginia Mendes.
O superintendente da Defesa Civil destacou a ação capitaneada pela primeira-dama Virginia Mendes, e falou sobre a mobilização. “Essa é uma mobilização da primeira-dama de MT, que demonstrou mais uma vez sua sensibilidade pelas causas sociais. Estamos aqui no Ginásio desde a última terça-feira, e em outros pontos que encerraram os recebimentos nesta sexta-feira. Essa primeira remessa de donativos será enviada nesta segunda-feira, conforme o cronograma”, ratificou o ten. cel. Luís Cláudio.
Dona Norma Leite é voluntária, ela falou da força da união. “Se cada um fizer sua parte vai acabar tudo bem. É muito triste a situação que eles estão enfrentando, essa tragédia, é de grande valia essa união. Vejo que o Brasil todo está nesta nobre causa, com fé em Deus eles irão superar”.
A empresária Maria Leite, veio do Rio Grande do Sul há 29 anos, ela tem parentes na região afetada pela enchente e esteve no Ginásio para entregar suas doações. “De coração a gente está desde o início desta tragédia acompanhando tudo, tenho amigos e familiares lá que foram resgatados, nem sabem ainda a consequência de tudo isso. Meu coração está apertado. Que com as doações chegue também muito carinho e acalento”, desejou.
Créditos: Christiano Antonucci – Secom – MT
Ainda neste sábado as doações começaram a ser carregadas e segunda-feira (13.05), o carregamento sai para o Rio Grande do Sul. Conforme o superintendente da Defesa Civil, uma equipe vai averiguar na região para avaliar se haverá necessidade de mais arrecadações.
Nesta sexta-feira (10.05), o Governo do Estado com a anuência da classe produtiva e aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), fez a transferência de R$ 50 milhões para a conta do Governo do Rio Grande do Sul.