Um jovem identificado como Gabriel Areda, de 24 anos, morreu a tiros ao se envolver em uma briga com um policial militar de Barra do Garças, na noite de domingo (5), em um bar no Município de Aragarças (GO).
O PM estava de folga e foi até o estabelecimento localizado no setor Santa Luzia. Em dado momento, uma discussão começou entre os envolvidos e, segundo a Polícia Militar, tiros foram disparados contra o agente.
Diante disso, o PM sacou a pistola e disparou contra Gabriel, que foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, no Município goiano, mas não resistiu e morreu na madrugada desta segunda-feira (6).
Em nota, o 5º Comando Regional de Barra do Garças afirmou que, após o caso, o PM se apresentou em um batalhão de Aragarças.
Porém, momentos após o fato, um motociclista passou em frente ao batalhão e disparou vários tiros. Por conta disso, o PM foi transferido para Barra do Garças.
Foi instaurado procedimento na Polícia Civil de Goiás para investigar o caso e um procedimento interno foi aberto na Polícia Militar de Mato Grosso.
Leia a nota na íntegra:
“Nota a imprensa
Na noite do último domingo (05/05/2024) o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.
Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis.
Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.
Barra do Garças-MT, 06/05/2024.”
Fonte: Midianews