Petista que matou bolsonarista em bar é condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto

Fonte:

Edino de Abadia Borges, o ‘Cuiabano’, foi condenado a seis anos de prisão no regime semiaberto pelo homicídio de Valter Fernando da Silva. A vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo em março de 2023. O crime ocorreu por conta de divergências políticas. Edino era eleitor do presidente Lula (PT), enquanto Valter tinha preferência pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

No dia dos fatos, Edino e Valter consumiam bebidas alcoólicas no ‘Bar do Mineiro’, em Jaciara (143,6 km de Cuiabá), quando começaram a discutir sobre política. Após o desentendimento, o réu convidou a vítima para ir até uma caminhonete. Assim que Valter se aproximou, Edino o matou e fugiu com a ajuda dos irmãos dele.

Durante sessão do Conselho de Sentença nesta quinta-feira (2), o júri reconheceu, por maioria dos votos, a autoria do crime e condenou Edino Abadia pelo assassinato. Os jurados, por outro lado, excluíram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao decidir sobre a dosimetria, o juiz Edinei Ferreira dos Santos entendeu não existirem circunstâncias para o aumento ou diminuição da pena.

Sendo assim, o magistrado condenou Edino Abadia a seis anos de prisão no regime semiaberto, garantindo a ele o direito de recorrer em liberdade. (HNT)