Roubo com reféns termina com 2 suspeitos mortos pela PM em Barra do Garças

Fonte:

Pedro Henrique de Souza Paiva, de 26 anos, e Neilson Gabriel Alves da Silva, de 24 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar após fazerem reféns durante um roubo, na manhã dessa sexta-feira (26), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Juntos, os dois somavam várias passagens criminais por diferentes crimes, segundo a PM.

Roubo e mortos em confronto

Segundo a polícia, os suspeitos teriam roubado um estabelecimento comercial no bairro Nova Barra, onde fizeram reféns e agiam com extrema violência.

Eles tentavam levar joias, dinheiro e obrigaram as vítimas a realizar transferências bancárias, como explicou a tenente-coronel da PM, Andreia Vital.

Equipes da Força Tática, Raio (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) e GAP (Grupo de Apoio) receberam informações sobre a localização dos suspeitos, após o roubo.

Ao chegaram ao local, a dupla teria começado a atirar conta os policiais.

Com isso, os militares dispararam contra os homens, que precisaram ser encaminhados ao Hospital Municipal da cidade após serem atingidos por tiros. Porém, a morte de ambos foi confirmada por equipes médicas minutos depois, conforme a Polícia Militar.

Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, que estariam sendo usadas pelos suspeitos, e várias munições.

Armas e munições foram apreendidas após a tentativa de roubo em Barra do Garças. (Foto: PM-MT)
Armas e munições apreendidas após tentativa de roubo em Barra do Garças. Foto: PM-MT

Passagens criminais

O primeiro suspeito possuía um grande histórico criminal, com pelo menos nove passagens em Mato Grosso, pelos crimes de roubo, furto de veículos, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia.

Já o segundo envolvido tinha passagens por tráfico de drogas, incluindo uma prisão onde foi flagrado com mais de 200 tabletes de maconha em Mato Grosso do Sul. Além disso, ele já havia se envolvido em ocorrências de lesão corporal e desobediência.

Fonte: Primeira Página