Athletico-PR e Cuiabá se enfrentam neste domingo (14), às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Ligga Arena, em Curitiba, e terá transmissão da TNT, da CazéTV e da Rede Furacão.
As duas equipes vivem um bom começo de ano, tendo conquistado seus respectivos campeonatos estaduais. Além disso, vivem bom momento também na Copa Sul-Americana, sendo líderes de seus grupos. Com duas vitórias, o Athletico-PR soma seis pontos na competição continental e lidera o Grupo E, enquanto o Cuiabá lidera o Grupo G com quatro pontos somados.
Invicto na temporada, o Cuiabá inicia o Brasileirão com o mesmo objetivo dos últimos anos, que é buscar a permanência na elite do futebol nacional.
O Cuiabá inicia o Brasileirão sob comando do interino Luiz Fernando Iubel, que assumiu o comando do clube em 8 de fevereiro, após a saída de António Oliveira para o Corinthians. O time auriverde está há mais de 60 dias sem técnico efetivo, mas com apoio total ao auxiliar fixo, que vem ganhando moral na temporada. No entanto, a diretoria já afirmou que não pretende efetivá-lo no cargo e segue em busca de um novo comandante.
Para o confronto, o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel não conta com o lateral-esquerdo Ramon, com lesão na coxa direita. A tendência é que ele mantenha a base das últimas partidas.
O Athletico vive boa fase na temporada e busca seguir invicto sob o comando de Cuca. Desde que chegou, são sete jogos e sete vitórias seguidas, com direito a conquista do bicampeonato Paranaense na última semana. A equipe do Paraná perdeu apenas uma vez em 2024, ainda pelo estadual. Fora isso, o Furacão também defende a invencibilidade de não perder na Ligga Arena este ano.
O Athletico pode ter a sua força máxima para o jogo contra o Cuiabá. O técnico Cuca tem apenas uma preocupação para o confronto: o zagueiro Thiago Heleno, que passa por um tratamento no joelho após sentir dores no duelo com o Rayo Zuliano, na última terça-feira.
Time provável do Athletico: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno (Pedro Henrique), Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli; Christian (Julimar), Canobbio e Mastriani (Pablo).
Time provável do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Guilherme Madruga); Clayson, Isidro Pitta (André Luís) e Deyverson.
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Ribeiro (RS)
Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Diego Lopez (BA
(Redação/RD)