O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro virá ao Estado mais duas vezes durante a campanha eleitoral de 2024, período que compreende 15 de agosto a 6 de outubro.
É neste período que os candidatos a prefeito e vereadores poderão pedir votos à população. Bolsonaro chegou a Cuiabá na última segunda-feira (8) e visitou alguns municípios, como Diamantino e Campo Novo dos Parecis, onde manifestou apoio aos pré-candidatos do PL.
Segundo Ananias, além das visitas, Bolsonaro também se comprometeu a gravar vídeos de apoio a “quase todos” os candidatos do PL no Estado.
“Na campanha, ele virá aqui mais duas vezes. Ele também tem compromisso com o partido de gravar para quase todos os candidatos a prefeito do PL e de estar nas principais cidades pelo menos uma vez para mobilizar a população sobre a importância da eleição de 2024”, disse Ananias ao MidiaNews.
A visita de Bolsonaro, segundo Ananias, foi “um presente” à Capital, que completou 305 anos no dia da passagem. Segundo os organizadores do evento, o ato político reuniu 10 mil pessoas na Praça 8 de Abril, região central de Cuiabá.
“A visita dele nesta pré-campanha foi um presente que deu a Cuiabá, que ele escolheu e aproveitou a oportunidade para lançar a pré-campanha dos três candidatos do PL de foi Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá”, disse.
“Depois seguiu para Diamantino onde fez um movimento grande com a pré-candidatura do Chico Mendes pelo União. A gente já tinha esse compromisso de apoiar a candidatura do Chico, então está tudo certo”, emendou.
Chico Mendes vai tentar se eleger pela terceira vez prefeito de Diamantino – ele administrou o município entre 2001 e 2008. Lá, segundo Ananias, houve o maior mobilização em pré-campanha que ele já presenciou.
“Em Diamantino foi a maior mobilização de povo existente numa pré-campanha, não tenho dúvida disso. Já participei de várias. A noite ficamos muito à vontade, discutindo alguns problemas referentes a candidaturas em Mato Grosso. O presidente estava tranquilo e superou as expectativas”, resumiu.
Ainda este mês
Bolsonaro retorna a Mato Grosso no próximo dia 17, quando vai estar em Sinop para participar da feita agropecuária Norte Show 2024.
Fonte: Midianews