Por muito pouco, ele não veio para Cuiabá. O Botafogo avaliou bem o trabalho do auxiliar técnico Fábio Matias durante o período que ficou como interino e vai valorizar o profissional. Os dois lados têm acerto encaminhado por uma extensão de contrato por mais dois anos, que vincularia ao clube até 2028.
Além de um aumento salarial, o profissional teve apresentado um projeto de trabalho dentro dos times da Eagle Holding, a empresa que controla as equipes que John Textor é sócio.
Os dois lados já acertaram o termo da renovação e vão assinar o novo vínculo. O bom desempenho no comando da equipe despertou o interesse de outras equipes. Matias recusou uma proposta formal do Cuiabá nos últimos dias por acreditar no projeto a longo prazo do Glorioso. O presidente do Dourado, Cristiano Dresch disse que já tinha tudo encaminhado e que o acerto ‘bateu na trave’.
Fábio comandou o Botafogo de forma interina por 10 partidas e teve aproveitamento de 86,6% dos pontos. Foram oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
No clube desde janeiro, quando foi contratado para exercer o cargo de auxiliar técnico fixo da comissão técnica, ele soube aproveitar bem a primeira oportunidade de comandar a equipe profissional para mostrar o trabalho.
Foi com ele que o Glorioso superou as duas primeiras fases eliminatórias da Conmebol Libertadores para garantir a vaga na fase de grupos. No Estadual, pegou a equipe já virtualmente eliminada das semifinais e garantiu a vaga na Copa do Brasil 2025 com o título da Taça Rio.
Com a chegada do português Artur Jorge, Fábio Matias terá a missão de ajudar na integração do novo técnico efetivo com todas as informações que reuniu ao longo dos últimos meses, seja como auxiliar ou como interino.
A primeira missão da dupla será dura. O Botafogo volta a jogar na próxima quinta-feira (11) em Quito, no Equador, contra a LDU, às 19h. A partida será realizada no Estádio Casablanca. (Com GE)