Emanuel desiste da construção de três viadutos em Cuiabá

Fonte:

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) jogou a toalha e afirmou, na tarde desta quinta-feira (4), que desistiu de dar seguimento a três projetos de mobilidade urbana que ele havia prometido.

O anúncio acontece no momento em que a Prefeitura vive uma grave crise financeira, com atrasos no pagamento de benefícios a servidores, como adicional de insalubridade e férias, além de calote em fornecedores.

São eles: o viaduto na avenida Miguel Sutil, na altura no Círculo Militar; o viaduto no Bairro Santa Rosa, que ligaria as avenidas Lava Pés e Antártica; e o viaduto no trevo do Centro de Eventos do Pantanal, na Avenida Miguel Sutil.

Em 2022, o rombo nos cofres municipais foi de R$ 1,2 bilhão, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado.

Emanuel afirmou que no caso da Trincheira do Circulo Militar não dará seguimento por falta de recursos financeiros. Segundo ele, o projeto foi orçado em aproximadamente R$ 100 milhões.

“A gente não conseguiu por ser inviável financeiramente. O deputado federal Emanuelzinho tentou o recurso em Brasília; o Ministério acabou não aprovando”, afirmou.

Os outros dois projetos, prometidos por Emanuel em 2022, foram engavetados por falta de viabilidade, conforme ele. À época, a Prefeitura de Cuiabá anunciou que havia conseguido o recurso por meio da formalização de uma parceria com o Banco do Brasil.

Em setembro passado, o governador Mauro Mendes (União Brasil) encaminhou um ofício ao prefeito pedindo o projeto, para que o Estado pudesse licitar e fazer a obra. À época, Mendes disse que a solicitação não foi atendida.

Fonte: Midianews